terça-feira, 20 de julho de 2010

DEPOIMENTO DOS AGENTES DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA

"Fiquei muito mais sentimental do que já era. Antes eu era muito braba e geniosa as coisas tinham que ser do meu jeito. Hoje eu consigo escutar mais. Trato melhor meus filhos. Antes eu participava dos movimentos sociais acabei me afastando deles, pois eram muitas brigas, estou bem mais mansa, estou aprendendo a olhar o ser humano, não vejo só um lado. Aprendi a olhar os dois lados." Ana Lúcia

"No inicio eu tinha vergonha de falar em público, e agora estou me soltando. A minha primeira mediação foi muito boa, eu sai realizada. Nos lugares que estamos indo, estou me soltando, estou perdendo o medo. Nessa primeira mediação senti ter feito algo de bom por pessoas que nem conhecia, também estou levando as técnicas de mediação na creche, em outros espaços de minha vida. Eu sou uma mediadora na vida. Foi uma transformação para mim. Existem modos para lidar com os problemas, ser educado é importante, ajuda mais, melhorou até o meu relacionamento em minha família. Tenho um jeito melhor de pedir as coisas dentro de casa. Não sou mais autoritária, quando fico braba, me controlo mais." Ângela Maria Sampaio

"Significa bastante. Foi uma mudança na minha vida, sempre trabalhei na comunidade
Com vocação e agora trabalho com formação, tenho mais conhecimento, e agora me
Sinto mais segura para lidar com alguns conflitos. Acho que as pessoas precisam
Procurar mais o serviço de mediação, pois assim, os conflitos se resolvem mais
Rápido sem ficar muito intenso." Eliomar Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário