Você já ouviu falar sobre Mediação?
Mediação é uma das formas de tratar conflitos entre vizinhos, familiares e da própria comunidade.. Isto faz parte da vida das pessoas. Mas, muitas vezes, um problema que parece pequeno, quando não é resolvido, pode ir crescendo e se tornando algo cada vez mais difícil de solucionar. É neste sentido que a mediação vai funcionar. Oferecendo meios para que as pessoas se comuniquem, conversem e encontrem formas de viver melhor.
Queremos que esta idéia se espalhe pela comunidade da Lomba do Pinheiro, porque foi aqui que esta experiência começou.
O CPCA junto com o Núcleo de Estudos de Mediação da escola da AJURIS (Escola Superior de Magistratura) e com o investimento do Ministério da Justiça através da Secretária de Reforma do Judiciário estão iniciaram este trabalho em junho de 2008.
Quem pode ser agente de Justiça Comunitária?
A atividade voluntária do agente de Justiça Comunitária será oferecida a qualquer membro da comunidade que goste de lidar com os conflitos do ser humano, que deseja compreendê-los e tenha a disponibilidade de alguns momentos de seu dia para se dedicar ao trabalho voluntário.
Quais são os requisitos básicos para ser Agente de Mediação?
- Idade mínima: 18 anos
- 1º grau completo
- Disponibilidade de algumas horas para serviço voluntário
- Vínculo com o local onde atuará como Agente de Mediação
- Não trabalhar para partido político
- Declaração de ausência de primariedade criminal
Onde posso me inscrever?
As inscrições serão feitas no Nucleo de Justiça Comunitária localizado no CPCA - Av. João de Oliveira Remião, 4444 – Parada 10 - mediante o preenchimento do formulário de inscrição e a entrega de cópia (não autenticada) dos seguintes documentos:
· Carteira de identidade
· Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone)
Nenhum comentário:
Postar um comentário